Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem:

Aguarde, enviando contato!

Topo

contato@agenciaaeros.com | (31) 99942-9706
MENU

Blog

Novas Formas de Divulgar uma Empresa. Segunda Parte

Confira aqui, outras 4 perguntas e respostas esclarecedoras sobre novas formas de divulgar uma empresa através da Web.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Novas Formas de Divulgar uma Empresa. Segunda Parte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

4 - O que é importante para o empresário saber na hora de divulgar a empresa?

É importante saber e entender que Marketing Digital não é publicidade. O marketing vai muito além da publicidade e envolve um estudo aprofundado de diversas áreas e fatores. Existem alguns tipos de marketing que são:

  • Marketing direto: Utiliza a publicidade para estabelecer a comunicação direta, sem intermediários. Panfletos entregues na rua e o envio de e-mail com promoções aos clientes cadastrados são um bom exemplo deste tipo de marketing.
  • Marketing indireto: É uma forma sutil de atrair a atenção do cliente para uma determinada marca, produto ou serviço. O exemplo mais conhecido é o merchandising.
    Marketing digital: Consiste em usar a internet como ferramenta para divulgar a empresa, criar relacionamento com clientes e gerar vendas. Blogs, redes sociais e links patrocinados são exemplos.
  • Marketing de conteúdo: Também conhecido como Inbound Marketing (O Marketing que os clientes gostam), tem como objetivo tornar a marca, produto ou serviço em referência na área através do compartilhamento de conteúdos que gerem valor ao seu publico alvo. A ideia é transformar esta “fama” em vendas.

5 - As redes sociais devem fazer parte das estratégias de marketing das empresas, mas qual a maneira correta de utilizá-las?

A maneira correta de utiliza-las é apenas como uma ferramenta para redirecionar trafego para seu site.

Você não deve publicar conteúdos de relevância para seu publico diretamente nas redes sociais, afinal de contas, uma rede social não pertence a sua empresa, o Facebook por exemplo é uma grande potencial mundial no que se refere a publicidade e apesar de possuir uma pagina de sua empresa por lá, você não possui 100% de controle sobre ela...

Para entender melhor vou citar um exemplo:

Imagine o prejuízo que você teria se publicasse todos os principais conteúdos responsáveis pelo engajamento do seu publico diretamente no Facebook e ele algum dia vier a falir, deixar de existir assim como aconteceu com o Orkut? Tudo aquilo que você publicou será perdido.

Em resumo a dica é: Tenha um blog integrado ao seu site, publique artigos, vídeos, pesquisas, divulgue promoções e fale sobre seus serviços ou produtos. Tudo através do seu blog. E depois publique no Facebook ou qualquer outra rede social "apenas um compartilhamento" com o link redirecionando para o artigo original que esta em seu site, seu blog, sua propriedade...

Outra dica é: Por difícil que seja, mantenha uma constância no que diz respeito a publicações, tente movimentar a pagina de sua empresa nas redes sociais no mínimo 2 vezes por semana, se puder publicar 3 vezes na semana será ótimo.

6 - Ainda existem novidades no que diz respeito a divulgação de empresas?

Novidades, transformações tecnológicas e estratégias de divulgações surgem e se modificam a todo momento, é preciso estar atento a estas mudanças... A partir do momento que uma empresa decide utilizar-se de meios digitais para atrair mais clientes ela não pode mais voltar atrás, será um trabalho frequente e sempre aliado a novas tecnologias e estratégias.

Acredito que em cinco anos a forma de se comunicar com o cliente e fazer negócios online irá se fortalecer bastante. A cada dia surge uma nova tecnologia ou estratégia para manter o cliente mais engajado com a empresa.

Uma estratégia de marketing digital que apesar de ter nascido e começado a ser difundida em 2005 por incrível que pareça tem ganhado muito destaque nos últimos anos e hoje é considerada o melhor meio de atrair novos clientes e manter os que já possui bem próximos.

Esta estratégia é conhecida como Inbound Marketing e se consolidou como uma estratégia de mercado que tem como objetivo operar através de um esquema de atração. Isso compreende a criação de conteúdos e sua distribuição através de blogs, das redes sociais e de campanhas de e-mail marketing, a fim de gerar, nutrir e conquistar leads (contatos que podem ser convertidos em clientes).

7 - Para quem está abrindo uma empresa agora, quais dicas você pode dar?

Posso oferecer 3 dicas basicas, são elas:

Defina sua Persona: Quem é a Sua Persona (avatar ou melhor dizendo público alvo)? Descobrir quem é a sua persona é fundamental para você fazer sucesso em suas iniciativas de marketing digital.
Existe uma frase famosa na publicidade que diz “quem quer se comunicar com todo mundo, não se comunica com ninguém” e ela se aplica muito bem no marketing digital. Você precisa saber responder: Com quem você está falando.

Presença Online: Cada vez mais as pessoas optam por comprar um produto ou resolver algum pendência com uma empresa através da web. Seja através de um site ou rede social (Fanpage da empresa).

Se sua empresa ainda não possui um Website (Não deve ser um site qualquer que se cria por ai a 9,90/mês) ou perfis nas principais redes sociais do momento então crie o primeiro website otimizado, responsivo (abre em qualquer dispositivo móvel) e comece a publicar nas redes sociais.

Existem varias outras dicas, mas sera assunto para outro artigo.

E caso você queira impulsionar os resultados do seu negócio, saiba que HMTEC Soluções Web utiliza as melhores técnicas de SEO aplicadas em seu projeto e também oferece as melhores e mais completas soluções de MARKETING DIGITAL.

 Imagine o poder destas estratégias aplicadas em seu site?

QUERO IMPULSIONAR OS RESULTADOS DO MEU NEGÓCIO!


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também!

Outros artigos que podem te interessar