Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem

Aguarde, enviando contato!

Topo

contato@agenciaaeros.com | (31) 99942-9706
MENU

Google ou Facebook ADS? Decida Onde Divulgar sua Empresa

Entenda as características do Google e Facebook ADS e escolha qual é o melhor para divulgar e obter os resultados que procura.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Google ou Facebook ADS? Decida Onde Divulgar sua Empresa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

Nos dias atuais, se tratando de publicidade na web pode-se destacar o Facebook ADS e o GOOGLE ADS. Duas empresas gigantes que vão muito mais além do que uma simples rede social e um portal de buscas. Alguns clientes quando desejam divulgar seus serviços ou produtos ficam em dúvida sobre qual dos dois utilizar.

O Facebook oferece recursos incríveis que possibilitam uma hipersegmentação de público, levando seu produto ou serviço a pessoas propensas a adquiri-lo.

Já o Google possui um sistema robusto de busca aliada com uma rede de displays poderosíssima.

Neste momento de escolha, não existe qual é o melhor ou pior para se anunciar, pois cada um deles possui suas particularidades.

Para escolher onde anunciar seu produto, primeiro é necessário analisar todo o peso que sua empresa possui como presença na web, que tipo de site possui, se entrega conteúdo relevante ao seu publico através de artigos ou vídeos ou se apenas possui um site como um cartão de visitas onde informa alguns detalhes de produtos ou serviços oferecidos.

A partir deste ponto pode-se definir o objetivo da campanha, este objetivo varia muito de empresa por empresa ou campanha por campanha, algumas empresas precisam aumentar o faturamento através de vendas de produtos ou serviços, já outras possuem a intenção de fortalecimento da marca no mercado atual.

A partir do momento que você define o objetivo de sua campanha, chega-se o momento de escolher entre o Facebook ou o Google, vou tentar de forma bem resumida e simples explicar os benefícios de cada um:

Facebook ADS: Já comentei sobre o poder do facebook integrado ao seu site neste outro post, mas para resumir e facilitar o entendimento vou fazer uso da comparação simbólica de uma campanha dividida entre a forma correta de se utilizar os recursos que o Facebook oferece e a forma incorreta de se utilizar estes mesmos recursos.

Forma Incorreta: Comparamos uma campanha no Facebook como um vendedor ambulante desatento e pouco motivado que sai pelas ruas oferecendo seu produto a qualquer pessoa de forma aleatória e sem qualquer tipo de caracterização ou seleção de publico alvo.

Este vendedor vai vender, mas não será um resultado muito bom e o pior é que no final do dia ele ficara extremamente cansado de sair conversando com todos, divulgando seu produto para todo mundo de qualquer forma e sem selecionar seu publico.

Uma campanha quando é  planejada e configurada de forma incorreta vai funcionar exatamente como este vendedor ambulante, oferecendo seu produto ou serviço para todos sem fazer qualquer tipo de seleção e no final, mesmo que venda alguma coisa, vai ter consumido muito mais recurso (vai gastar mais, você vai pagar mais) e assim você acaba tendo pouco ou nenhum lucro.

Forma Correta: Desta vez comparamos com um vendedor ambulante inteligente que vende o produto do momento no local correto, ele sempre oferece o produto que o público precisa naquele momento, porem para isto ele planeja o local onde irá vender definindo o tipo de público que ele encontrará neste local.

Para exemplificar melhor citamos um vendedor ambulante de praia que oferece guarda sol. Em sua cidade existem várias praias mas ele é inteligente e escolhe a mais movimentada, e ao chegar nesta praia ele não sai oferecendo guarda sol para quem já possui, também não oferece para crianças pois sabe que as crianças não possuem poder de compra.

Ele oferece para quem esta esta sem guarda sol, ou utiliza sua observação para encontrar pessoas que estão andando procurando uma sombra…

Uma campanha no Facebook bem elaborada funciona como este ambulante inteligente que oferece seu produto para pessoas propensas a efetivar a compra. É possível hipersegmentar o publico alvo selecionando a idade, localização, estado civil e ate mesmo o tipo de pagina que a pessoa curte no facebook, e assim traçar o perfil do potencial cliente e anunciar para ele e assim obter o melhor resultado.

Google ADS: Comparamos o Google a uma loja em um centro comercial (Shopping Center), neste cenário, as pessoas se encaminham para um shopping quando possuem intenção de compra/consumo, as lojas estão lá e os lojistas ficam esperando o cliente vir até eles, estes clientes por sua vez visitam varias lojas, pesquisam o produto que querem ate encontrar algo que realmente vale a pena…

Porem, assim como o Facebook, no google também existem campanhas que são bem planejadas e campanhas mal planejadas.

Uma campanha que não foi planejada e parametrizada da forma correta pode ser comparada com um lojista que possui uma loja sem destaque, com produtos expostos na vitrine de qualquer forma e que ao negociar o aluguel da loja acabou alugando a primeira que apareceu sem pesquisar o valor de aluguel dos demais pontos.

Já uma campanha planejada da forma correta se assemelha com um lojista que mantém a loja sempre bem organizada, seus atendentes pronto para atender o publico e de acordo com esta organização da loja ele consegue atrair mais clientes e se posicionar melhor diante dos concorrentes.

E assim o lojista vende para pessoas que vão atras do seu produto.

Como exemplo prático vou citar a Tem Mídia que é uma empresa que possui como foco a entrega de resultados para seus clientes através de anúncios de mídia exterior em Ônibus e Taxis através dos principais corredores e avenidas de Minas Gerais.

Veja a campanha no Google

Google ou Facebook ADS? Decida Onde Divulgar sua Empresa

Observe que a estrutura correta e otimizada do site aliados com uma campanha bem elaborada proporcionou a Tem Mídia um posicionamento preciso no primeiro lugar nos resultados de buscas para a palavra chave anúncio em ônibus ficando a frente de seus principais concorrentes que também estavam anunciando utilizando a mesma palavra chave.


Portanto, não existe a melhor ferramenta de divulgação, o Facebook não é melhor que o Google e nem o Google melhor que o Facebook, ambos possuem características diferentes e são voltados para estratégias diferentes para cada tipo de objetivo.

E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!

E caso queira Conquistar Milhares de Clientes ao ser Encontrado no Google ou Facebook a HMTEC Soluções Web além de utilizar as melhores técnicas de SEO aplicadas em seu projeto também oferece soluções de MARKETING DIGITAL para impulsionar os resultados do seu negocio, imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site?

QUERO IMPULSIONAR OS RESULTADOS DO MEU NEGÓCIO!


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

Leia Outros conteúdos relacionados a este mesmo assunto