Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem

Aguarde, enviando contato!

Topo

[email protected] | (31) 99942-9706
MENU

Google aponta sites sem SSL como Inseguros

Fique atento, sites que não possuem SSL podem perder visitantes e ser prejudicado nas posições dos resultados de busca do Google.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Google aponta sites sem SSL como Inseguros
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

Já a algum tempo a gigante Google vem indexando melhor nas buscas os sites que utilizam dados criptografamos através do certificado de segurança SSL.

Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação

Esta informação foi anunciada a quase 2 anos atrás em um post publicado no blog oficial do Google, desde então os sites que possem SSL tem aparecido nas melhores posições do mecanismo de busca.

Acontece que neste ultimo mês de Janeiro o famoso browser Google Chrome começou a notificar usuários que estiverem acessando sites que não estejam protegidos através do protocolo https que é autenticado pelo SSL.

Assim, como já é de costume, o Google publicou um comunicado oficial sobre este assunto no último mês de Setembro também em seu blog oficial.

Caso você não saiba o que é um certificado digital leia este post

Esta é uma medida de segurança necessária e eficaz para que consumidores do mundo inteiro consigam identificar sites inseguros e assim evitar preencher formulários contendo informações pessoais e bancarias.

Acredita-se que esta medida seja adotada também por outros navegadores como Safari, Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Em resumo, para identificar sites que não possuem certificado SSL basta analisar a URL, pois os que não possuem o certificado são iniciados por HTTP, exemplo:

  •  http://www.enderecodosite.com.br  -> Inseguro / Não possui SSL pois inicia com http.
  • Https://www.enderecodosite.com.br.  -> Seguro / Possui SSL pois inicia com https.

Vale salientar que o site que não possui certificado de segurança estará sujeito a ter o domínio marcado como não seguro através de um aviso em vermelho.

Desta forma empresas que possuem  lojas virtuais, sites e blogs,  se não quiserem perder acessos e assim ter um impacto negativo nas vendas de seus produtos e serviços precisaram contratar um certificado SSL para seu domínio.

A boa noticia é que sendo nosso cliente, você não precisa se preocupar com isso, pois todos os os projetos que entregamos e hospedamos em nosso ambiente agora possuem Certificado SSL da COMODO inteiramente Grátis.

E se você já possui um site então oferecemos serviços de otimização e hospedagem para que os resultados do seu negocio sejam impulsionados a um nível onde seus clientes se mantenham sempre presentes.

 

E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!

Gostou deste conteúdo? Se sim, então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo.

E caso queira Conquistar muito mais clientes ao ser encontrado no Google, saiba que a Aeros Agência Digital além de utilizar as melhores TÉCNICAS DE SEO aplicadas em seu projeto também oferece outras soluções de MARKETING DIGITAL para impulsionar os resultados do seu negócio na internet.

Imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site ou loja virtual?

QUE RECEBER O CONTATO DE UM ESPECIALISTA!

PS: Você também pode solicitar um atendimento através do WhatsApp -> (31)99942-9706


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

Leia Outros conteúdos relacionados a este mesmo assunto