Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem

Aguarde, enviando contato!

Topo

[email protected] | (31) 99942-9706
MENU

Como anunciar no YouTube: Incríveis dicas e tipos de anúncio

Descubra como anunciar no YouTube e acelerar os views do seu canal através de visitantes frequentes e ainda aumentar seu faturamento.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Como anunciar no YouTube: Incríveis dicas e tipos de anúncio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

Descubra como anunciar no YouTube e acelerar os views do seu canal através destas incríveis dicas.

Se você já possui um canal no YouTube e procura por dicas sobre como impulsionar as visualizações através de visitantes frequentes e ainda aumentar seu faturamento, então este artigo é para você.

Antes de mais nada, você deve pensar em qual estratégia de monetização você deseja aplicar em seu canal do Youtube. Saiba que uma boa estratégia pode ser através de anúncios inseridos antes ou durante cada vídeo publicado.

Muitas pessoas não sabem, mas cada anúncio visualizado rende certo valor em centavos para o dono do canal, em torno de 55% do valor da divulgação. No entanto, para ter um bom lucro seu canal deve ser bem conhecido, pois quanto mais visualizações você tiver, maior será o valor em dinheiro.

Certamente, você tem curiosidade de saber quanto ganha um Youtuber? O valor varia de acordo com a quantidade de visualizações dos vídeos e popularidade do canal. Com certeza os mais famosos ganham milhares de reais. Mas não desanime, não pense em quanto ganha um Youtuber, pense em sua meta de faturamento com seus vídeos. Agora, mantenha o foco em como anunciar no Youtube.

De fato, para quem está começando pode ser mais complicado alcançar a projeção desejada em tão pouco tempo. Sem dúvida, a ansiedade pode colocar em risco a qualidade de seus vídeos e atrapalhar seu planejamento. Portanto, mantenha a calma.

Por que criar canal no YouTube?

As marcas colocam anúncios YouTube porque é o segundo site mais popular do mundo, atraindo 2 bilhões de visitantes conectados por mês. Se você estiver decidindo como alocar o orçamento do seu anúncio em vídeo, o YouTube possui um vasto alcance.

Além disso, poderosos recursos de segmentação que o tornam uma plataforma inegavelmente valiosa ao longo da jornada do cliente. Tenha certeza de que dedicar um pouco de tempo extra agora para aprender os fundamentos sobre como anunciar no YouTube, vai compensar seu ROI (retorno sobre o investimento).

O que é Headline?

Antes de continuar preciso esclarecer algo, você sabe o que é “headline”? Esse termo pode ser descrito como chamada, cabeçalho, frase destaque.... Para entender melhor acesse a página do site da Globo.com, por exemplo. Perceba que ali na página inicial existe uma imagem e uma....

isso mesmo: headline! Outro exemplo: você tem uma revista qualquer aí do seu lado?

Veja que na capa existem várias chamadas para ação através de headline. Em resumo, headline é uma boa forma de:

  • Chamar atenção;
  • Criar impacto;
  • Passar uma imagem clara com poucas palavras;
  • Fazer uma pessoa tomar uma ação (continuar lendo, comprar, fazer um cadastro ou....

clicar em seu vídeo e assistir o conteúdo! Pegou essa sacada?). Agora que você já sabe o que é headline e como aplicar esta técnica, vou te dar outra sacada!

Envie e-mails para blogs relacionados ao tema do seu canal a fim de alcançar o máximo possível de parceiros, ou então focar em anúncios patrocinados do tipo TrueView In-Stream, TrueView vídeo Discovery ou TrueView In-Search.

Como anunciar no YouTube: tipos de anúncio

Conheça agora os tipos de anúncio YouTube. Dessa forma, você poderá entender melhor como funciona a plataforma e seus anúncios.

TrueView In-Stream

São aqueles que você tem 15, 30 ou 60 segundos para chamar atenção de quem está assistindo para que ele clique no vídeo e assista o conteúdo completo. Esse tipo de anúncio pode aparecer antes, durante ou depois de algum outro vídeo que a pessoa clicou para assistir no YouTube.

Faça um teste: acesse agora o YouTube e comece a clicar em vídeos aleatórios, logo você notará vários anúncios In-Stream. Então, observe como eles compactam o conteúdo do vídeo em um anúncio curto, no qual o objetivo é converter em ação de clique.

Este tipo de anúncio é aquele que permite aos seus visitantes escolher assistir o anúncio ou ignorá-lo depois dos cinco primeiros segundos. Dessa forma, você paga quando um usuário assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou ao vídeo completo, caso ele tenha menos de 30 segundos) ou interaja com ele.

Então, o que ocorrer primeiro permitirá a você maximizar seu orçamento ao exibir a mensagem certa à pessoa certa, no momento certo.

TrueView vídeo Discovery

Antes chamado de TrueView In-Display, esse tipo de anúncio YouTube é aquele em que você compra tráfego para seu vídeo de conteúdo. O tempo máximo ideal para esses vídeos pode variar de 30 segundos a 5 minutos.

Geralmente, nesse formato seu anúncio tem uma imagem de miniatura do seu vídeo, juntamente com um texto. Embora o tamanho exato e a aparência do anúncio possam variar dependendo do local em que ele aparece, anúncios vídeo Discovery sempre convidam as pessoas a clicar para assistir ao vídeo.

Então, o vídeo é reproduzido na página de exibição do YouTube ou na página do seu canal? Esses anúncios podem aparecer nos resultados de pesquisa do YouTube, em vídeos relacionados do YouTube ou na página inicial do YouTube como uma sobreposição.

Além disso, pode ser em uma página de exibição do YouTube ou em sites e aplicativos de parceiros de vídeo na Rede de Display. Nesse formato, você só será cobrado quando os usuários optarem por assistir ao seu anúncio clicando na miniatura.

True View In-Search

Como o próprio nome já diz, quando o usuário pesquisar um termo de busca dentro do YouTube, e esse termo em questão estiver relacionado com o seu anúncio, ele aparecerá em destaque.

O anúncio fica acima dos outros e também dos vídeos sugeridos e você só pagará se houver clique. Sem dúvida, é sempre bom experimentar todos os formatos citados, tomando o cuidado de compreender as métricas que apresentam. A partir disso, decidir qual é a melhor opção para o seu segmento. Já que todos os formatos são bem interessantes.

Como anunciar no YouTube

Primeiro, faça o upload do arquivo de vídeo no seu canal do YouTube. Logo depois, marque a opção para manter o vídeo público, ou se não deseja que ele apareça imediatamente no seu canal, você pode clicar na opção “não listado”. Agora, saiba mais sobre como anunciar no YouTube.

1 - Crie sua campanha

1 - Faça login na sua conta do Google Ads e selecione a opção “nova campanha”.

2 - Escolha a meta da sua campanha, com base nos objetivos de marketing da sua empresa:

  • Vendas;
  • Tráfego do site;
  • Conhecimento e alcance da marca;
  • Ou crie uma campanha sem objetivo.

3 - Em seguida, ao selecionar o tipo de campanha, será incluída todas as formas de anúncios do Google (incluindo resultados de pesquisa, texto, compras). Portanto, selecione Campanhas de “vídeo” ou, em alguns casos, de “Descoberta” para mostrar seu vídeo ao público no YouTube.

Nota: os anúncios gráficos também podem ser exibidos no YouTube, mas lembre-se de que não são vídeos, são apenas texto e uma miniatura e também são exibidos na Rede de Display do Google.

4 - O próximo passo é selecionar o subtipo de campanha do vídeo:

5 - Não se esqueça de nomear sua campanha de uma maneira que permita localizar, gerenciar e otimizar com facilidade no futuro.

2 - Defina os parâmetros da sua campanha

1 - Selecione sua estratégia de lances (na maioria das vezes, seu tipo de campanha determinará isso: você deseja conversões, cliques ou impressões?).

2 - Insira seu orçamento por dia ou o valor total que você deseja gastar na campanha. Digite também as datas em que seu anúncio será exibido.

3 - Selecione onde seus anúncios serão exibidos:

- Somente descoberta (ou seja, resultados de pesquisa do YouTube); - Todo o YouTube (por exemplo, resultados de pesquisa, mas também páginas de canal, vídeos e a página inicial do YouTube) - Rede de Display do YouTube (por exemplo, sites afiliados que não pertencem ao YouTube, etc.)

4 - Selecione o idioma e o local do seu público. Você pode optar por exibir anúncios em todo o mundo ou segmentar por país.

3 - Como anunciar no YouTube: segmente seu público

Se você ainda não criou personas de compradores, reserve um tempo para fazer isso. Quanto mais você souber sobre seu público, melhor poderá segmentá-lo e maior será o seu ROI.

Dados demográficos: abrange idade, sexo, condição parental e renda familiar. Mas o YouTube também oferece dados mais detalhados do estágio da vida. Então, você pode segmentar por mulheres, estudantes universitários, etc.

Interesses: use palavras-chave para segmentar pessoas com base no comportamento passado (por exemplo, temas de pesquisa). É assim que o YouTube ajuda a encontrar pessoas em momentos cruciais, como quando estão pesquisando a próxima compra de eletrônicos ou tentando aprender a criar um site, por exemplo.

Remarketing: segmente públicos-alvo que já interagiram com seus outros vídeos, seu site ou seu aplicativo.

4 - Defina sua campanha

Digite o link para o seu anúncio e pressione o botão "Criar campanha" para definir sua campanha. Para mais detalhes, conheça as regras do YouTube para criação de anúncios.

Conclusão sobre como anunciar no YouTube

E é isso aí! Agora você já sabe como anunciar no YouTube. Então, o que está esperando para começar? 

E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!

Gostou deste conteúdo? Se sim, então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo.

E caso queira Conquistar muito mais clientes ao ser encontrado no Google, saiba que a Aeros Agência Digital além de utilizar as melhores TÉCNICAS DE SEO aplicadas em seu projeto também oferece outras soluções de MARKETING DIGITAL para impulsionar os resultados do seu negócio na internet.

Imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site ou loja virtual?

QUE RECEBER O CONTATO DE UM ESPECIALISTA!

PS: Você também pode solicitar um atendimento através do WhatsApp -> (31)99942-9706


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

Leia Outros conteúdos relacionados a este mesmo assunto