Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem

Aguarde, enviando contato!

Topo

[email protected] | (31) 99942-9706
MENU

Breve historia do Laravel

Este é o primeiro artigo de vários outros que irei publicar no blog sobre o Laravel.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Breve historia do Laravel
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

Se você não sabe, o Laravel é um poderoso Framework PHP que foi totalmente criado a partir do zero por Taylor Otwell e teve sua primeira versão beta lançada em Junho de 2011. Ele fornece todo um ecossistema de ferramentas para a construção e o lançamento de aplicativos web.

Logo em Novembro de 2011 e Fevereiro de 2012 o Laravel teve suas versões 2 e 3 lançadas respectivamente, estas novas versões introduziram no Framework varias funcionalidades novas.

Passado algum tempo, especificamente em Maio de 2013 Taylor lançou o Laravel 4 que foi 100% reescrito do zero como um conjunto de componentes, distribuídos e empacotados pelo COMPOSER (Gerenciador de pacotes do PHP). Nesta fase o Laravel passava a utilizar componentes do SYMFONY.

Com a versão 4.3 agendada para ser oficialmente lançada em Novembro de 2014, Taylor observou que havia realizado grandes modificações/alterações no Framework e assim, decidiu que a nova versão deveria ter um lançamento de grande porte, e então em Fevereiro de 2015 foi lançado oficialmente o Laravel 5.

Nesta nova versão, toda estrutura de diretórios havia sido renovada, contendo varias remoções e novas implementações como; novas views, Socialite para autenticação em mídias sociais, Elixir para compilação de assets, dotenv para o gerenciamento de ambiente e outros mais…(em outros artigos irei falar sobre cada uma destas funcionalidades).

A comunidade

O principal fator de sucesso do Laravel se deve a sua comunidade. Desde o inicio do Laravel, Taylor entendeu que um projeto OPEN SOURCE bem-sucedido precisava da união de dois fatores: Uma excelente documentação e uma comunidade unida e acolhedora. Com o passar dos anos estes dois fatores transformaram o Framework em um dos mais populares do mercado atualmente.

E este foi um breve resumo sobre a historia do Laravel. E caso queira saber quais são os requisitos do sistema para utilizar-lo contendo uma parte prática onde iremos definir um ambiente de desenvolvimento totalmente do zero utilizando o COMPOSER como gerenciador de dependências e o Laravel Valet como ferramenta para desenvolvimento local então leia o artigo:

Configuração do Ambiente com Laravel Valet

#SimboraCodar

E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!

Gostou deste conteúdo? Se sim, então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo.

E caso queira Conquistar muito mais clientes ao ser encontrado no Google, saiba que a Aeros Agência Digital além de utilizar as melhores TÉCNICAS DE SEO aplicadas em seu projeto também oferece outras soluções de MARKETING DIGITAL para impulsionar os resultados do seu negócio na internet.

Imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site ou loja virtual?

QUE RECEBER O CONTATO DE UM ESPECIALISTA!

PS: Você também pode solicitar um atendimento através do WhatsApp -> (31)99942-9706


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

Leia Outros conteúdos relacionados a este mesmo assunto