Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem

Aguarde, enviando contato!

Topo

[email protected] | (31) 99942-9706
MENU

Aumentando as Visitas do Site Através de SEO

Dicas incríveis para aumentar as visitas orgânicas de um site e aparecer na primeira página de busca do Google.

Por Herman Monteiro dia em Blog

Aumentando as Visitas do Site Através de SEO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

SEO – Otimização de Site para Mecanismos de Busca

Antes de mais nada preciso te dizer que aumentando as visitas do site através de SEO você consegue melhorar o percentual de conversões e vendas do seu negócio pois o número de visitas aumenta a cada dia.

É possível aumentar os acessos através de técnicas de SEO (que é sobre o que falaremos neste artigo) e também através de mídias sociais (redes sociais). Tem se notado que as mídias sociais também influenciam bastante no aumento significativo dos acessos, mas isto é assunto para outro post.

Antes de você descobrir como fazer para aumentar o tráfego do seu site sem pagar por anúncios patrocinados, você precisa saber que para criar uma boa estratégia de SEO é necessário configurar o Google Analytics em seu site de forma correta.

OBS: Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pela Google que após cadastrado e configurado em um site, passa a gravar cada visita e outras estatísticas importantes para qualquer estratégia de SEO. Também é possível programar o envio de relatório para um e-mail específico. 

Crescimento de Negócios Digitais

Diante do crescimento surreal de negócios locais que migraram para web fazendo deste meio algo primordial para empresas do mundo todo, a concorrência para ser melhor posicionado nos termos de busca vem aumentando cada vez mais.

Mas não desanime, as técnicas de SEO podem  ajudar a aumentar as visitas do site e aparecer nas primeiras páginas sem pagar por Links Patrocinados. 

Estes acessos em seu site sem custo é chamado de Tráfego orgânico.

Aumentando as Visitas do site Através da Semântica

Se o seu site é bonito ou feio, isto não tem muita importância para o Google ou Bing. Quem mais se importa com isso são as pessoas que navegam pelo seu site. Então, ainda assim, não deixe a aparência visual do site de lado pois apesar de não ser tão importante para o Google, ainda assim, proporciona uma melhor experiência para aqueles que acessam o site.

Já a semântica aplicada no código fonte do seu site, esta sim é muito relevante para o Google. Um site bem programado tem um código limpo e organizado seguindo as boas práticas de semânticas aplicadas na estrutura de uma página web.

Além disto, todas as imagens do site devem estar formatadas no tamanho correto e com estilos bem definidos além de não possuir links quebrados e o que é mais importante, ter definido um título através da tag "ALT" (Se você utiliza Wordpress, então navegue até o menu Mídias, clique em qualquer imagem e preencha o campo ALT).

Em resumo, Um site bem planejado possui toda uma semântica que interliga os tópicos da página e isto é fundamental para que os robôs de busca do Google e Bing entendam seu conteúdo e pontue como relevante.

Confira na imagem a seguir um exemplo de semântica aplicada no site de um dos nossos clientes através de técnicas do HTML5:

Aumentando as Visitas do Site Através de SEO

Site:Saúde para Pets

Qualidade no conteúdo publicado gera o aumento das Visitas do Site

A idéia de ter um site é disponibilizar mais dados e informações sobre produtos e serviços de sua empresa, tirar dúvidas dos seus clientes e se possível gerar um conteúdo que ofereça um aprendizado ao seu cliente para que eles formem opiniões e tomem decisões sobre o que você oferece.

Uma das melhores formas de gerar conteúdo de qualidade para seu espectador é a criação de um BLOG dentro do site, desta forma você pode oferecer um conteúdo qualificado e focado nas dores do negócio do seu cliente a fim de ajudá-lo a obter melhores resultados.

Quando você cria um Blog e começa a publicar assunto relacionados ao seu nicho de negócio, as pessoas começam a encontrar o seu site mais facilmente justamente porque pesquisaram por algum tempo específico relacionado ao assunto do artigo. 

Por exemplo, se você acessou este site pela primeira vez e abriu direto este conteúdo, pode ser porque você pesquisou por algo relacionado a "aumentando as visitas do site"  ou "como aumentar as visitas do meu site" ou "o que é SEO" e assim por diante.

Mas também é importante você saber que, não adianta apenas sair escrevendo de qualquer forma, antes de começar a escrever o conteúdo, você precisa definir as palavras chaves que são a referência sobre o conteúdo a ser publicado. 

Além disto, também é preciso inserir alguns links de referência no conteúdo do artigo (links internos e externos).

OBS: Links internos são links que direcionam para outras páginas dentro do seu site e Links externos são links que direcionam para outros sites.

Caso tenha dúvidas sobre como criar um blog ou queira receber mais dicas como esta basta deixar seu comentário no final deste artigo ou se cadastrar através do formulário ao lado.

Confira um breve resumo sobre algumas técnicas de SEO que podem ser aplicadas em seu site:

  • Definições de palavras-chave; 
  • Descrições de páginas e nomenclaturas de títulos; 
  • Desenvolvimento de sitemaps; 
  • URLs amigáveis; 
  • Título em todas as imagens; 
  • Reestruturação de links; 
  • Organização do conteúdo da página através da boa semântica;
  • Definição de metatags;
  • Responsividade (Se ajusta a todos os dispositivos móveis).

Você também pode utilizar ferramentas de análise que ajuda a identificar e corrigir erros internos no seu site (seja erros de semântica ou técnicos) além de ajudar no planejamento de SEO. 

A ferramenta que nós utilizamos em todos os projetos aqui na Aeros é a SEMrush

A SEMrush é, atualmente, a melhor ferramenta de análise e planejamento SEO do mercado. Através desta ferramenta é possível descobrir:

  • As palavras-chave de maior relevância para seu negócio;
  • O posicionamento de suas palavras-chaves nas pesquisas orgânicas;
  • As estratégias de marketing digital mais usadas pela concorrência e os resultados obtidos em cada um delas;
  • Os backlinks de sua página ou de outros sites do seu nicho de negócio;
  • E várias outras informações relevantes que irão ajudar a impulsionar seu negócio na web.

Em resumo, Usando as funcionalidades do SEMrush você consegue, então, ver o que está dando certo e errado para seus concorrentes, analisar e monitorar a performance de sua página e descobrir ações que podem ser realizadas para melhorar e aumentar as visitas do seu site.

 

CONHEÇA A SEMRUSH

Conclusão

Portanto, se você implementar algumas das dicas que acabou de ler neste post, com certeza irá começar a melhorar cada vez mais o ranqueamento do seu site. Então, não perca tempo e comece agora mesmo a realizar uma análise profunda e detalhada do seu site, assim, conseguirá aumentar os acessos e por consequência as conversões, vendas e faturamento.

Se tiver qualquer dúvida, basta deixar nos comentários ou entrar em contato conosco.

Além de utilizar as melhores técnicas de SEO aplicadas em seu projeto também oferecemos soluções de Inbound Marketing para impulsionar os resultados do seu negócio, imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site?

No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados

Leia Outros conteúdos relacionados a este mesmo assunto