Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Envie sua Mensagem:

Aguarde, enviando contato!

Topo

contato@agenciaaeros.com | (31) 99942-9706
MENU

Blog

10 formas para aumentar o faturamento da sua empresa através da Web

O que você está fazendo para atrair mais clientes e impulsionar seu negócio? Vender mais é o objetivo de toda a empresa, seja grande ou pequena, o sucesso depende da forma como cada uma cria estratégias para alcançar esse objetivo.

Por Herman Monteiro dia em Blog

10 formas para aumentar o faturamento da sua empresa através da Web
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aumentar o faturamento não é algo impossível quando falamos de marketing digital.

Você não acha que, em vez de estragar permanentemente os compradores com publicidade invasiva, o melhor é projetar estratégias que vão de encontro com os clientes que se encaixam no nicho de mercado da empresa? A melhor maneira de conseguir isso é criar conteúdo atraente.

Essa estratégia de marketing faz muito sucesso no mundo da publicidade graças à sua versatilidade para obter informações sobre os gostos do público que você deseja alcançar. Dessa forma é mais fácil criar e direcionar conteúdos.

Nesta ordem de ideias, o mundo digital não é mais um mundo virtual, o mundo digital é, há muito tempo, tão real quanto o mundo físico. Este mundo digital é a realidade na qual todos os dias seus produtos e serviços vão competir. 

Invista em estratégias de conteúdo para vender mais

O mundo digital proporcionou, como nunca antes, a possibilidade de estabelecer uma comunicação direta com o público de uma empresa, uma vez que é possível ter informações básicas sobre eles.

O objetivo da estratégia de conteúdo é obter mais visibilidade, conquistar mais usuários, mais leads, downloads, pedidos de informações, registros, etc. Todos esses elementos reunidos proporcionam mais vendas.

Veja agora 10 formas para vender mais e aumentar o faturamento da sua empresa através da Internet.

1 - Crie um blog

O blog é uma das técnicas mais eficazes para atrair clientes. Esse canal de comunicação, não só ajuda as marcas a estabelecer liderança em seu setor de atuação, mas também melhora o seu posicionamento nos motores de busca da Internet.

Portanto, publicar uma ou duas vezes por semana e distribuir suas postagens através de redes sociais ou em vários grupos de discussão permitirá que você atraia seus potenciais clientes. Mas, lembre-se, a qualidade e relevância do conteúdo faz muita diferença.

2 - Adicione uma página de destino em seu site

Esse é um método eficaz e rápido de obter respostas. Assim você pode promover uma ação especifica, como a compra de um produto, o download de um programa, a assinatura de uma newsletter, etc.

Sua empresa pode gerar uma página de destino e vinculá-la em uma postagem no seu blog. Também pode usar um anúncio pago no Google Adwords, promovê-lo nas redes sociais ou criar um banner em seu site. 

Forneça um link dedicado a estimular a assinatura do visitante, sem a necessidade de recorrer à perseguição, isso lhe trará resultados mais rápidos e garantidos.

3 - Ofereça ofertas personalizadas

É muito simples educar visitantes em seu site através de vídeos, seminários, ebooks, infografia, demonstrações gratuitas e muito mais. Uma vez conquistados, você pode realizar um trabalho inteligente para aumentar seu banco de dados.

Uma dica é oferecer ofertas personalizadas para ampliar suas vendas. Se você quiser gerar e interagir com mais clientes potenciais, independentemente de onde eles estão no processo de compra, você deve fornecer uma proposta específica.

4 - Inclua no site chamadas para ação

No plano digital, com tanto conteúdo disperso, é importante indicar bem as chamadas à ação para não perder clientes potenciais. Se você quiser ter sucesso com essas chamadas, não crie apresentações convencionais, arrisque usando imagens, cores, gráficos e gifs visualmente atraentes.

5 - Envie campanhas de marketing por e-mail

Certamente, nem todos os assinantes que fazem parte do seu banco de dados são consumidores frequentes ou comprometidos. Portanto, ao invés de mantê-los adormecidos, você deve alimentar o vínculo através de campanhas segmentadas. 

Para fazer isso, estude o comportamento dos assinantes, segmente os mails entre aqueles que interagem com suas publicações e com aqueles que não fazem isso. Envie uma mensagem personalizada para estimular a interação de ambos.

Invista algum tempo na criação de campanhas de reengajamento para trazer de volta aqueles que você pensou que estavam perdidos. Se eles não responderem após alguns meses, chegou a hora de depurar e eliminar membros inativos da sua lista. 

6 - Aproveite fatos do momento

Este é um processo que, quando usado corretamente, permitirá que você obtenha resultados muito bons para a sua marca, atraindo a atenção do seu público para a notícia da sua empresa. Para isso você precisa criar conteúdo interessante e, acima de tudo, relevante. 

Essa prática está atualmente na “crista da onda” associada com notícias populares para ampliar as vendas e esforços de marketing. Basicamente, o que você precisa fazer é encontrar oportunidades em histórias relacionadas à sua empresa, a comunidade local, e até mesmo a problemas globais.

7 – Faça parceria com outros sites

Se você quiser expandir o alcance e a entrega do seu conteúdo para vender mais e consequentemente aumentar seu faturamento, não limite seu conteúdo apenas ao seu site. Ofereça ebooks, infografias e outros recursos complementares em sites parceiros. Dessa forma será possível encontrar visitantes mais qualificados.

8) Trabalho de SEO com inteligência

O SEO é uma parte fundamental da sua estratégia de conteúdo, e deve ser integrado como um protagonista indispensável. No entanto, mesmo que sua eficácia seja reconhecida, muitos geradores de conteúdo não sabem quais são as palavras-chave importantes, como usá-las ou onde colocá-las.

Além do esforço aplicado para desenvolver conteúdos de qualidade, uma coisa é enunciar com um tom frio ou robótico e outra é prestar atenção em como otimizar as técnicas de posicionamento para que ambos os fatores exerçam um efeito multiplicador.

9) Realizar campanhas pagas

Se você quiser usar campanhas pagas por clique, dentro de suas estratégias de marketing para atrair mais clientes, esqueça os conceitos clássicos. Não procure apenas anunciar seus produtos e serviços, mas ajude o usuário a resolver seus problemas e necessidades. 

Assim, em vez de dizer o quanto é boa sua empresa, mostre anúncios que promovam conteúdo interessante e que forneça valor ao usuário.

10 - Promova seu conteúdo em redes sociais

O último passo, mas não menos importante, é compartilhar e promover seu conteúdo em redes sociais. Lembre-se que a criação de conteúdo é apenas uma pequena peça do quebra-cabeça do conteúdo de atração. 

Hoje em dia, qualquer pessoa tem pelo menos uma plataforma social, seja Facebook, Twitter ou Instagram, por isso é possível que sua audiência esteja esperando por você nesses canais.

Existem varias outras dicas, mas será assunto para outro artigo.

E caso você queira impulsionar os resultados do seu negócio, saiba que HMTEC Soluções Web utiliza as melhores técnicas de SEO aplicadas em seu projeto e também oferece as melhores e mais completas soluções de MARKETING DIGITAL.

 Imagine o poder destas estratégias aplicadas em seu site?

QUERO IMPULSIONAR OS RESULTADOS DO MEU NEGÓCIO!


No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também!

Outros artigos que podem te interessar